sábado, 5 de abril de 2008

Como a Internet mudou a socidade gay.

Muitos dos meus amigos héteros acham que a liberdade que eu tenho com eles de falar abertamente sobre minha vida sexual é pelo fato dos tempos terem mudado e que hoje em dia não há tanto preconceito à homosexualidade. Óbvio que há, se não minha família saberia sobre mim, mas não há como negar que os tempos mudaram.

Eu sempre acreditei que a Internet foi a grande respónsavel por esta mudança, e que, graças a ela, os gays saíram dos seus guetos e vieram para o mundo real. Fou exibido em 4 canais de noticias sobre técnologia a reportagem abaixo que só vem apoiar a idéia que tinha. A reportagem fala sobre o site gaydar, que foi criado há 10 anos e foi o primeiro site de relacionamento gay da internet. O site possibilitou nessa década aos gays de cidades pequenas conhecer os gays de lá mesmo, coisa que não acontecia nos velhos tempos e só os mais corajosos iam para as baladinhas da época. Isso mostra o porquê de tantos tiozinhos, casados e com filhos darem em cima de nós mais novos. Não os julgo, pois eles não viveram nesta época de tanta liberdade que vivemos, e sabe lá o que se passa na cabeça deles.

A reportagem ainda fala sobre o boom do .com que também vem ajudar os gays e, obviamente, os menores grupos da sociedade. Vale a pena conferir.


Nenhum comentário: